Decepção, uma coisa que já aconteceu comigo, e já deve ter acontecido com muita gente por aí, pra não dizer com todos.
Mas, como as pessoas costumam lhe dar com isso? Gente, pode parecer hipocrisia ou mentira, mas eu sinceramente me orgulho das decepções que eu já tive. Vamos pensar um pouco do meu jeito, certo? Quando a gente se decepciona com alguém, por exemplo quer dizer que a gente acreditou nessa pessoa, confiou e provavelmente esperava muito da mesma, e, se a gente se decepciona, o erro é nosso? Não! O erro não é nosso, mas mesmo assim a gente se culpa por ter acreditado e depositado tanta confiança numa pessoa que definitivamente não nos merece!
Será que são essas pessoas que não nos merecem, ou nós que não podemos nos permitir sofrer por essas pessoas, que erram como nós? Eu opto pela segunda opção. O erro foi da pessoa em questão, você definitivamente não errou em ter acreditado, você foi o mais sincero e verdadeiro possível, então, pra quê sofrer com decepção?
Tá, falar é muito fácil pra quem não está vivendo isso, né? Também acho! É muito difícil, quase impossível não se sentir mal quando alguém erra com a gente, só que tudo tem um porém. Decepções com pessoas que a gente ama acontecem quase que todos os dias, em diferentes "graus". O que nos cabe é apenas parar, pensar e decidir se o ato que te fez decepcionar foi mal intensionado ou não, se foi com vontade de te deixar pra baixo ou não. O perdão é sempre o melhor caminho. Muito fácil falar novamente não é? É gente, não é fácil perdoar, ainda mais quando se trata de uma pessoa que a gente confia tanto. Mas, o que é um erro em relação ao sentimento obtido pela pessoa que você ama? Um bom tempo pensando em boas coisas e recebendo boas vibes (acredite, elas existem!) resolve!
-
Nada mais acolhedor que o sentimento do perdão,
particularmente me sinto a melhor pessoa do mundo quando as pessoas erram comigo e eu consigo perdoar e esquecer. Acredite, o melhor remédio pra uma decepção é sempre a memória fraca para as coisas ruins. O fato é que as pessoas pensam sempre nos erros em que cometem os outros, e não nas coisas boas que viveram juntos. Gente, isso é um assunto bastante delicado e íntimo, parte de cada um! Cabe à nós ver se essa decepção matou ou ajudou a crescer!
Redação e artigo dedicado à Alyce Mello! :*
Beijos pessoal,
Tudo nosso.
(GabiM.)
ps.: Qualquer coisa me mandem emails, se tiver como eu te ajudo sempre! (gaybizmonteiro@gmail.com)
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário